sexta-feira, 13 de setembro de 2013

up the khyber

(27 de março de 2012)

- Não meta em meu destino uma constante de amarguras, desilusões e tristezas!
- Cala-te!
- Não! Do sofrimento quero distância!
- Cala-te! Não tenho autoridade nenhuma para causar-lhe dores ou de alguma forma ser complacente contigo; tu estás fermentando o teu solo! Não queres tu ficar fascinado com a cósmica nuvem da volúpia da juventude?
- Evidente!
- Então prepara-te para as oscilações, oras! Não metas tu em tua cabeça o cabresto da juventude pelo medo de minha existência!
- Mas do que anseio grita forte o equilíbrio! E é da ausência dele que me nasce teu oposto e que, como consequência, o medo dele num futuro sem volúpia!
- Cala-te! Enfrente tuas garras, aliás, as garras de tuas paranoias e brade a tua segurança! Não tens segurança, jovem?
- Primeiro a apresente-me; tenho certeza de que a amaria por noites e dias, durante infinitos anos!
- Conheça-te tu a segurança; ouse, jovem medroso!
- Cala-te!
- Calo-me sim, metido e orgulhoso! Mas compreenda que o engordo do teu calo se dará em virtude dos tapas que sofrerá em decorrência de tuas tentativas inseguras de viver!
- Não te calas, me ajude! Anseio não oscilar agora, tampouco num período que está por vir, mesmo que não tão próximo... Período este que vejo criar novos capítulos por eu já ser, tão jovem, consequência de alguns já vividos...
- Calo-me, sim! Estou a partir... fujo das perpetuações de tuas tormentas... E como via de despedida, não penses que pensa; não atropele o fato pela conspiração! Mas não te rendas àquilo que lhe fez construir novamente! Já estás de alguma forma construído, e a prova viva disto é esse drama que me ora; Mas, jovem, você deve saber o que quero dizer e o que digo para não te render! E o que lhe digo: não sofras do sofrimento que ainda nem nasceu como angústia, que ainda não cadastrou teu nome na lista das celebridades de tua vida...
- Não! Disso já me firmei a postura! Mesmo tendo o porque fazê-lo realidade..
- Sejais humano, somente!
- Serei! Não fiques emburrado comigo, não estou sofrendo, tampouco triste!
...
- Prometa-me que voltará sempre que lhe aspirar...!!!
...
- Prometa-me! .... Eu quero amar!..

Nenhum comentário:

Postar um comentário