sexta-feira, 13 de setembro de 2013

se eu posso pensar que blululrulrlururm

(13 de fevereiro de 2012)

Deus, senhor dos senhores
o grande onipotente
onisciente e onipresente
perfeito por natureza
amado por milhões
milhões tais suas criaturas
seus seres,
que, por virtude, seríam tua imagem semelhança
eu? sim,
mais uma criação do mestre supremo

sim!

tu nos criastes com qual finalidade?
imagem semelhança tua;
com certeza não!
se tu fizestes o homem como semelhança
de sua perfeição
como ele seria seduzido por uma cobra,
pelo seu anjo rebelado?

Vossa excelencia Deus
és capaz de destruir o inimigo
o anjo rebelado
que semeia ódio por todos os seres

o inimigo! Criação tua!
Ser Humano! Criação tua!

Um tinha como finalidade
gozar do amor de vossa grandeza;
outro tinha como finalidade
ser simplesmente tua cópia!

Ora, como és perfeito
ao ponto de criar
um anjo que se rebelou
contra sua magnitude?

Ora, como és perfeito
ao ponto de sua imagem semelhança
deixar-se manipular
pela serpente?
pelo inimigo? Por outra criação sua?

Como tu podes amar suas criações?
Se, duas delas,
fizeram algo que tu condenas?

Se tu condenas, por que criou?
Então por que privou?

Deus, senhor dos senhores,
ao criar uma criatura,
se seu destino é predefinido
por sua própria excelencia,
porque condená-la?
porque deixastes cair em tentação?

Deus, amado por seus seres,
pode ser seduzido por uma criatura
desprezível ao teu nível?

Sim?

Assim como o homem o foi,
tu também é vulnerável;

Ora! Isto está errado!

Ou tu, ou tua criação;

Se for tua criação,
tu também estás!

És tu perfeito?
Gosta tu de ver as suas marionetes
agonizando, se corroendo?

Tu criastes os sentimentos?

Fora tu que criastes o ódio?
O rancor?
O amor?

Fora?

Cada um tem sua história escrita
por tu, senhor criador!

És tu sádico?

Gosta de ver seus seres
que lhe amam
sofrer?

Se você vos ama;
por que vos criou?

Por que criou o homem?
Por que criou o inimigo?
Por que fez do homem um ser fraco
e fê-lo comer o fruto proibido?
Por que criou o fruto proibido?
Por que proibíu-o?

E agora, que tudo foi feito
como uma atitude simples
condenou as duas criações
por erros - erros? -
que tu disse que eram erros
e que tu vos fez errar!

Agora, estou eu aqui,
milhões de anos depois
de adão, de eva
da serpente,
do fruto proibido,

e herdo os mesmos sentimentos;
mesmas aflições;
pensamentos;
e tudo que criastes
para nos ver sofrer!

então que eu faça bom uso dos TEUS sentimentos
deles retiro o ódio e a vingança
para lutar contra tu
contra teu "amor"
que um dia me sedou
um dia me deixou louco
que um dia passei a sentí-lo!

O mais absurdo,
é que você, senhor,
teve a audácia de fazer isso!
de montar esta história!
Esta única história
dentro de milhões, bilhões
que aqui estão comigo
dividindo a candice
e, por ironia do destino,
lhe amando!

Deus, sádico, desgraçado
criador do meu presente
do meu futuro,
do meu passado
és tu tão cretino,
és tu também o destino!

tu me criastes para estar aqui
escrevendo contra você,
pensando contra você,
e entendendo o que você faz

Mas, quem se importa?

quem daria-me ouvidos?

Deus, tu és tão perfeito,
que, aqueles que rebelam
contra sua excelencia
nada lhe afetam;
apenas lhe ajudam!

Deus, eu te amo.
tu me enfraquece
tu me chantagia
tu me alucina

ora, tu nem existe
e faz com que eu pense em você!

Tu és perfeito, sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário